Calor e proteína de soro de leite

 

1393613159406 whey protein

A desnaturação do processo pode ser útil para uma melhor absorção de aminoácidos

Whey Protein é um suplemento popular e conveniente que permite que você aumente a ingestão de proteínas com facilidade, especialmente para aqueles que precisam comer uma dieta rica em proteínas, no entanto, há algumas apresentações que podem ignorar o soro especialmente quando aquecido , podendo perder algumas propriedades naturais; Um dos problemas que algumas pessoas aumentam em relação à inclusão da proteína de soro de leite em algumas receitas que são usadas no mundo do esporte é que ela é desnaturada quando submetido a altas temperaturas, ou seja, sofre alterações na sua estrutura básica e altera-se. propriedades naturais, mas se Whey pode ser usado em algumas receitas que requerem calor, devemos ter uma explicação melhor.

A desnaturação de proteínas é um processo complicado que envolve a degradação das amplas cadeias de aminoácidos que compõem proteínas, em pedaços e correntes menores e menos complexas.

Isso ocorre quando uma proteína é aquecida e também por agitação física; Por exemplo, quando um ovo é agitado, está quebrando algumas das conexões químicas que mantêm o ovo unido, essencialmente alterando sua estrutura.

O efeito do calor

Algumas proteínas, como a caseína, toleram melhor o calor, enquanto a proteína de soro de leite, por outro lado, é mais suscetível ao calor, mas isso não impede que seja adicionado a alimentos nutritivos, porque as proteínas são constituídas por cadeias de aminoácidos (cada tipo de proteína tem o seu próprio sequência única de aminoácidos), e de acordo com os cientistas, quando as proteínas sofrem alterações no seu estado natural, elas são desnaturadas.

Embora altas temperaturas possam levar à desnaturação de Whey Protein, os tratamentos térmicos geralmente afetam a composição dos aminoácidos em relação ao seu conteúdo nutricional; enquanto os tratamentos térmicos severos podem afectar ligeiramente a nutrição do atleta e especialmente quando dependem de aminoácidos particularmente sensíveis ao calor.

A funcionalidade

O calor pode afetar a estrutura de aminoácidos da proteína (seus nutrientes), mas a funcionalidade refere-se ao comportamento da proteína, particularmente a sua solubilidade; qual é a capacidade da proteína para dissolver em um solvente natural.

Os tratamentos térmicos afetam essa característica importante da Whey Protein, tornando-os menos solúveis, no entanto, de acordo com o pesquisador Mike Mangino da Ohio State University, é necessário que uma proteína seja totalmente solúvel para permanecer funcional.

As conclusões

O calor destila Whey Protein.

A proteína de soro de hidrolisado é um exemplo de uma proteína desnaturada; ao hidrolisar, a estrutura da proteína está sendo alterada de forma permanente e, embora as conexões peptídicas sejam degradadas, a proteína desnaturada conterá todos os aminoácidos encontrados nos outros tipos de proteína de soro, como concentrado e isolado.

O aquecimento da proteína de soro de leite pode alterar a estrutura da proteína através do processo de desnaturação, mas tornará menos nutritivo ao diminuir seus benefícios para a saúde.

As proteínas desnaturadas são nutricionalmente benéficas e podem até ser mais fáceis de digerir; Um exemplo paralelo é o ovo cozido que é mais fácil de digerir que o ovo cru, com maior absorção na quantidade de aminoácidos.