Como a moringa é tomada?

Moringa beneficios

 

Diferentes partes da árvore Moringa são usadas para fins nutricionais, medicinais ou cosméticos:

 

As folhas,o tronco,as vagens,os frutos,as flores,as sementes,as raízes . As folhas de Moringa Oleífera são os mais estudados.

 

As raízes e o tronco podem ser preparados em infusão ou também podem ser moídos e adicionados aos pratos. As folhas também podem ser tomadas em infusão ou incluí-los na preparação de pratos como sopas, purês ou guisados ​​e até mesmo as folhas e flores pode ser tomado fresco em saladas frias e quentes ou smoothies verdes, mas também pode moer pratos.

As sementes de moringa óleo é usado para cuidados da pele e cabelo com resultados muito bons.

Sementes de moringa podem ser comidas torradas.

Como você pode ver, existem muitas maneiras diferentes de aproveitá-las e aproveitar os benefícios e as propriedades da moringa.

 Moringa para anemia ferropriva

Entre os muitos componentes da moringa são as vitaminas B, C e ferro, que nos ajudam a prevenir a anemia por deficiência de ferro, evitando a falta destes nutrientes em casos de dieta desequilibrada. A combinação de vitamina C e ferro nas folhas da moringa favorece a absorção desta última.

 

2.- Moringa para artrite e outras doenças articulares

Moringa, como açafrão   e gengibre , ajuda a reduzir a inflamação graças a alguns componentes, como os ácidos fenólicos, que têm um efeito anti-inflamatório no corpo. Além disso, seu conteúdo em magnésio, ferro, cobre, potássio ou cálcio nos ajuda a cuidar e fortalecer nosso sistema locomotor para prevenir doenças no futuro.

 

Moringa para doenças gástricas

 

Moringa tem ação antiúlcera, por isso é de grande valor para prevenir úlceras no trato gastrointestinal. Também é benéfico para casos de gastrite, azia ou azia , e é ainda muito útil para combater a constipação.

 

Como a moringa também tem um efeito antibiótico e antibacteriano, ajuda a reduzir ou inibir o crescimento de microrganismos patogênicos no trato digestivo. De fato, um dos usos que é dado à moringa na medicina ayurvédica é expulsar parasitas como as minhocas.

 

Moringa para dor de cabeça

As folhas são usadas na medicina tradicional indiana para reduzir ou eliminar dores de cabeça, como enxaquecas e sua ação anti-inflamatória. Também favorece o descanso e facilita o sono. Neste caso, um gesso é feito com as folhas e colocado na testa. A infusão das folhas também é tomada. Como a moringa também pode reduzir a febre, ela se revela um excelente remédio natural para combater a dor de cabeça derivada dos estados febris.

 

Moringa para hipertensão arterial

A ação hipertensiva da moringa é devida a componentes como os glicosídeos tiocarbamatos e isotiocianato, por isso esta planta pode ser benéfica no caso de pessoas com pressão arterial elevada. Também tem outros benefícios para o sistema cardiovascular, pois, entre outras ações nesse campo, a moringa age como cardiotônico e também estimula a circulação sanguínea.

 

Se você tem pressão alta, recomendo que leia o meu artigo As 15 melhores infusões para diminuir a pressão alta .

 

Moringa para distúrbios da tireóide

Moringa tem o potencial para ajudar a aliviar disfunções relacionadas com o sistema endócrino, incluindo alterações relacionadas com o funcionamento da glândula tiróide, ou por aumento da actividade (hipertiroidismo) ou uma desaceleração (hipotiroidismo)

 

Moringa é conhecida como a árvore da vida ou a planta milagrosa . Na verdade, a moringa faz parte da medicina tradicional da Índia, a medicina ayurvédica, devido ao seu alto valor nutricional e medicinal. A Moringa Oleifera , o nome científico da árvore, vem da Índia, Afeganistão e Paquistão.