Como higienizar vassouras, utensílios de limpeza entre outros.

2d420b2b57ff249572499064ebcb3eb5

Saber higienizar e guardar vassouras, escovas, esfregões e esponjas limpas, é essencial para a higiene doméstica, e é de extrema importância se não quisermos perder o dinheiro que gastamos ao comprá-los. Daremos algumas dicas de limpeza para que você as utilize em casa, nas Vassoura Magica, escovas e até no seu vaso sanitário.

Escovas:

Para a limpeza das escovas que, depois de ter utilizado, basta lavar em água quente e sabão ou uma solução de um litro de água com uma colher de sopa de amoníaco. Para secá-lo, deve ser colocado ao ar livre, de cabeça para baixo, de modo a não deformar as cerdas da escova.

Esponja sintética:

Quanto à limpeza de esponjas sintéticas usando uma solução de água e refrigerante ou água e sal vão ficam limpas facilmente. É necessário mergulhá-las por um dia inteiro. Após a lavagem, as coloque em uma solução aquosa contendo um décimo de ácido clorídrico e, finalmente, as enxague com água corrente.

Tapetes:

Para manter os tapetes bem limpos, água morna, um pouco de amônia e o suco de pepino devem ser colocados em um balde. Passe um pano molhado no tapete com esta preparação e deixe secar.

 Vassouras e pincéis:

As vassouras e escovas sintéticas são limpas, se mergulhadas por um tempo em um balde cheio de água com uma colher de amônia. Em seguida, enxágue bem com água limpa e espere secar completamente antes de usá-las.

Banheiro:

Os sanitários tornam-se amarelados ao longo do tempo. Prepare uma solução de terebintina e sal para recuperar o alvo deles.

Pêlos de animais limpos

Truque: Você coloca uma meia no pincel para varrer e os pêlos e os mesmos ficarão presos nela enquanto passamos por todo o corpo do animal.

Mancha em tecidos

Se você tem uma peça de roupa manchada de ferrugem, esprema um limão em cima da mancha e a coloque no sol. Vai desaparecer como mágica.