Efeitos secundários de termogênicos: eles são perigosos?

 

Clembuterol 4

O fato de que alimentos e suplementos com este tipo de propriedades afetar diretamente a freqüência cardíaca pode ser prejudicial para muitas pessoas.

 

E, estamos falando de produtos que aceleram o metabolismo e a freqüência cardíaca. É por isso que eles não são suplementos recomendados para pessoas com hipertensão, problemas cardíacos ou qualquer tipo de doença relacionada à circulação. Para todos eles, o efeito colateral direto é claro: a aparência de taquicardia, arritmia e outros efeitos diretos no coração.

 

Mas não só isso.

 

O consumo termogenico não é recomendado nos casos de pessoas que mantêm uma dieta baixa em carboidratos. Isso ocorre porque a aceleração do metabolismo implica a necessidade de manter reservas de glicogênio suficientemente altas para obter energia. Se você não consumir os carboidratos necessários para satisfazer essa necessidade, o consumo de produtos termogênicos pode afetá-lo negativamente.

 

Em suma, queimar gordura e perder peso não é uma tarefa fácil e não devemos acreditar em tudo o que nos dizem sobre produtos que queimam gordura ou suplementos para atletas, como é o caso de produtos de emagrecimento termogênico.

 

Contraste a informação, consulte seu nutricionista e seu treinador pessoal e decida se é realmente necessário introduzir suplementos na sua dieta ou é suficiente modificar seus hábitos alimentares para começar a comer as vitaminas e os minerais que qualquer atleta precisa.