Marketing on-line para dentistas

 

Estima-se que 80% de todos os novos contatos no setor odontológico se iniciem nos principais mecanismos de busca . A realidade atual é que o Google, Yahoo e Bing substituíram as tradicionais Páginas Amarelas. Pesquisando referências e comentários na internet sobre dentistas é uma prática diária.

 

Para qualquer dentista ou clínica odontológica, ter uma estratégia de seo for dentists é essencial para a sobrevivência.

De acordo com uma recente entrevista no El Economista,  Óscar Castro , presidente do Conselho Geral de Dentistas da Espanha , afirma que atualmente na Espanha existem 2 de cada 3 dentistas, então a competição é acirrada.

 

Não é um boom enorme, com franquias dentários, mais de 30 atualmente existem, como Vitaldent, DENTIX, Company Dental, Buba, Dental Clinic Amenta, AvantDent, Bucodente, Caredent, Maxilodental, MedicalDent Clínicas Sétimo Clínicas Dental Solução Dental, D & D Centros odontológicos , odontologia Go, DentalBite, Dentalis, DentalLive, Denttos sorrisos brancos, DentZano, clínica NewWhite, século dental, e muitos outros, a maioria sem regulamentação e mão de controle de publicidade e trabalho muito barato.

 

Não são atualmente 34.000 dentistas em Espanha e que estima-se que por 2020 tem 40.000, ou um dentista para cada 1.200 habitantes, quando a Organização Mundial da Saúde da OMS, recomendar um dentista para cada 3.500 pessoas, isso deve-se acrescentar que em 1986 esquerda de existir estomatologia especialidade dentro da carreira médica e apareceu bacharel em Odontologia com 21 faculdades, onde cerca de 2.000 novos dentistas são licenciados em cada ano.

 

Por todas estas razões, é uma prioridade para os dentistas ou clínicas dentárias estarem bem posicionados nos motores de busca , para aparecerem primeiro nos resultados da pesquisa, quando um paciente procura   serviços dentários.

 

Uma clínica odontológica ou dentista pode optar por contratar uma empresa ou uma agência de marketing on-line ou, se você tiver tempo, aprender a desenvolver uma estratégia de marketing on-line por conta própria.