Mulheres com síndrome pré-menstrual apresentam risco 3 vezes maior de desenvolver hipertensão

96288918 menstruaciongenericaistock

Os achados sugerem que essa síndrome pode estar associada ao desenvolvimento futuro da hipertensão e, mais importante, que ela pode ser modificável

A síndrome pré-menstrual (TPM) também pode ser um possível "delito" do risco de hipertensão a longo prazo. Segundo a epidemiologista Elizabeth Bertone-Johnson, da Faculdade de Saúde Pública de Harvard (EUA). as mulheres que sofrem de síndrome pré-menstrual, moderada a grave, tinha um 40% maior risco de desenvolver hipertensão, nos próximos 20 anos, em comparação com aqueles que experimentam menos sintomas menstruais. "Eu acho que este é o primeiro grande longa - . Estudo termo sugere que a síndrome pré-menstrual pode estar relacionada com o risco de doenças crônicas na vida adulta" Os resultados são publicados no " American Journal of Epidemiology ".

 

O relatório mostra que o risco permaneceu mesmo depois de considerar outros factores importantes, tais como índice de massa corporal, de fumar, actividade física, o consumo de álcool, o uso de hormonas após a menopausa, a utilização de contraceptivos orais e história familiar de hipertensão.

 

As estatísticas indicam que a TPM afeta entre 8 a 15% das mulheres. Seus achados sugerem que essa síndrome pode estar associada ao desenvolvimento futuro da hipertensão e, mais importante, que isso pode ser modificável . Os autores recomendam que "as mulheres com TPM devem ser rastreadas para controlar sua pressão arterial e, assim, prevenir o risco futuro de hipertensão".

O bloqueador tpm blocker funciona e  tem apresentado um sensacional resultado para eliminar os sintomas da TPM.

Vitaminas

O estudo foi baseado em uma revisão dos dados de 1.257 mulheres que desenvolveram sintomas pré-menstruais clinicamente significativos entre 1991 e 2005 e 2.463 controles pareados por idade com poucos sintomas menstruais participando do Nurses Health II Study . Os autores avaliaram os sintomas mais comuns: palpitações, náuseas, falta de memória, tontura, ondas de calor, insônia, depressão e acne.E importante salientar que mulhres que entram na mesnopausa nao devem utilizar produtos  termogenico ,pois o mesmo ira aumentar  a temperatura corporal.

 

Em seu subestudo, os pesquisadores acompanharam os participantes com novos diagnósticos de hipertensão até 2011. Eles descobriram que as mulheres com síndrome pré-menstrual tiveram um aumento de risco estatisticamente significativo de 40%. Este risco não foi alterado pelo consumo de contraceptivos orais ou antidepressivos . No entanto, o risco não estava presente em mulheres com alta ingestão de vitaminas do complexo B e riboflavina. Na verdade, Bertone-Johnson explica, ele é conhecido que as mulheres com alta ingestão de tiamina, riboflavina , vitamina B e tem um risco de 25 a 35% menos do que TPM.