O designer do iPhone, o iPod e o iMac, nomeado cavaleiro do Império Britânico

 

1337788466 0
Sir Jonathan Ive, designer-chefe da Apple, com seu novo título.
O designer dos produtos da Apple, o inglês Jonathan Ive , foi nomeado cavaleiro do Império Britânico pela princesa Ana em uma cerimônia realizada no palácio de Buckingham. Agora você pode usar o título de 'Sir'.

Imagem de um dos primeiros designs do iPodImagem de um dos primeiros designs do iPod
Ive assumiu a seção de design da Apple em 1996 , por isso é considerado responsável por alguns dos produtos mais icônicos da marca, como o   imac para edição de video, o MacBook, o iPod, o iPhone ou o iPad .

Este legado e os serviços prestados tanto para o mundo do design como para a empresa são aqueles que a monarquia inglesa valorizava para conceder-lhe essa honra.

"Foi muito bom e emocionante, sinto-me especialmente orgulhoso", disse Ive, de 45 anos, que participou do evento com sua esposa e dois filhos, com quem mora em São Francisco (EUA), onde fica a sede da empresa Apple.

O estilista, nascido em Londres, trocou algumas palavras com a princesa Ana sobre seu mais recente design, o iPad, que desde o seu lançamento no mercado é o produto de referência no setor de tablets.

No entanto, assegurei que, embora trabalhando no design dos produtos, não pense no impacto que terão, mas em "produzir o melhor produto possível" .

Jonathan Ive, que estudou na Universidade Politécnica de Newcastle (Nordeste da Inglaterra), começou a trabalhar na Apple em 1992 e em 1996 tornou-se responsável pelo design da marca.

Seu trabalho na companhia de Steve Jobs , que o definiu como seu "companheiro espiritual" , revolucionou o mundo do design e da ciência da computação e lhe valeu, em 2005, ser nomeado comandante do Império Britânico.