O Tuning

Depositphotos 71066161 stock photo cool rocker girl tuning her

Este é um dos aspectos mais difíceis e importantes da  aula de violão para iniciantes, a afinação. É importante que seu violão esteja sintonizado, pelo simples fato de que será impossível aprender a tocar, mas é.

 

Observe que cada corda da guitarra deve ser dada

 

Antes de começar a aprender os diferentes métodos de afinação do violão, devemos saber qual nota dar cada string: a corda superior (a mais espessa de todas, também chamada de 6ª corda) deve dar a nota Mi, as notas das cordas Em seguida, são La, Re, Sol, Si e a corda inferior (o mais fino de todos, também chamado de 1ª corda), bem como a sexta corda deve dar a nota de Mi, mas é mais nítida.

 

Esse ajuste é o padrão, uma vez que um violão pode ser sintonizado de diferentes maneiras.

 

Método básico de ajuste

 

Você solta a sexta corda até que não faça nenhum som, e então você vai subir (apertar) muito lentamente até dar um som claro sem aumentar demais; Nesta disposição, o sexto será considerado já em sintonia, então iremos para ajustar o 5º. corda depois de soltar tal como foi feito com as penugens anteriores subindo muito lentamente até que corda tocado o ar (ou seja, sem entrar no lado esquerdo) produzir o mesmo som como o sexto piso na cadeia 5º. transtorno Uma vez que o quinto foi sintonizado, as outras cordas serão sintonizadas de acordo com a tabela a seguir:

 

A 6ª corda pisar na 5ª. Fret dá o som correspondente ao 5º. ao ar.

A 5ª corda pisar na 5ª. Fret dá o som que corresponde ao 4º. ao ar.

A 4ª corda pisar na 5ª. Fret dá o som que corresponde ao 3º. ao ar.

A 3ª corda pisar na 4ª. O fret dá o som que corresponde ao 2º. ao ar.

A 2ª corda pisar na 5ª. O fret dá o som que corresponde ao 1º. ao ar.

Este método pode ser usado logo que você tenha uma orelha musical ou uma orelha treinada, uma vez que não a pode atrasar ou mesmo irritar, ou, em qualquer caso, quando a fazemos por treinamento de orelha.

 

Sintonizando uma nota como referência

Uma das maneiras comuns de ajustar o violão é tentar combinar as notas equivalentes que cada cordão em sua guitarra deve produzir com outro instrumento sintonizado, seja um piano ou outra guitarra. Antes de começar a sintonizar uma string, solte-a e aperte-a até que o som seja o mesmo que o arquivo de som. O som de cada corda é ouvido simplesmente passando a flecha do mouse sobre as balas azuis (a primeira vez leva um pouco).

 

Sintonizador elétrico

Sintonizador elétrico Existem várias maneiras ou métodos de afinação do violão, o que eu recomendo para uma pessoa que está dando seus primeiros passos, está ajustando com um sintonizador elétrico. O que custa mais de 300 pesos mexicanos (25 dólares). Ajustando-se com você, você poderá mais tarde ter uma sintonia absoluta (ou exata) sem ter que usá-la sempre que sua guitarra ficar sem melodia.

 

Sintonizando o PCGuitar Tuner 1.02 (como usá-lo)

Audio Phonics Guitar Tuner é o sintonizador de guitarra de computador mais rápido e preciso disponível. O programa pode encontrar a nota rapidamente e identificar a oitava correta, o que elimina o incômodo de selecionar a nota para o ajuste. O programa é fácil de usar, contém todos os tipos de afinação, tem uma boa aparência e, o melhor de tudo, é gratuito. Download

Como você tem sua guitarra bem ajustada, você procede a realizar este exercício: Jogue cada corda, a partir do 6º. para o 1º Corda com o polegar. Toda vez que você toca uma corda, diga o nome da nota ou algo muito melhor tente imitar seu som com sua voz várias vezes. Isso exercerá o ouvido.