Principais diferenças entre impressão de vinil e corte de vinil

Adesivos em vinil com impresso digital d nq np 959811 mlb20667372158 042016 f

O vinil é um produto que está ganhando força todos os dias devido à sua resistência e versatilidade, tornando-se um produto estelar para nós, mas, diariamente, é necessário explicar aos nossos clientes o que é e em quais projetos devem usar um ou outro, já que a maioria desconhece as múltiplas opções atualmente disponíveis no mercado.

 

Corte de vinil

O vinil de corte é um filme adesivo que geralmente é usado principalmente na decoração de vitrines, números de t-shirt, decoração de casa, etc., tanto no interior quanto no exterior. A forma desses produtos é o resultado de um corte automatizado feito pelo nosso plotter de corte que segue a figura dos traçados criados por programas de edição de vetores, como Illustrator, Freehand ou Corel Draw.

 

O corte de vinil proporciona uma maior durabilidade devido à eficácia do adesivo, mas, como contraponto, devemos lembrar que esses desenhos podem ser apenas uma cor. Para projetos multicoloridos (nunca degradados), você pode imprimir vários vinhos de corte separadamente e depois montá-los juntos para dar a sensação de ser uma sala de peças.

 

Impressão de vinil

Por outro lado, temos o vinil de impressão, que geralmente é usado para todos os propósitos descritos acima no vinil de corte, mas com a particularidade de que, neste caso, é uma película adesiva branca à qual a tinta é aplicada na superfície por  cheap color copies printing , obtendo assim um design a cores, com a possibilidade de criar gradientes e todos os tipos de cores ao contrário do corte de vinil. O vinil de impressão que podemos dizer é um adesivo  ao qual podemos dar a forma que queremos por meio de um soco vetorial.

 

Em termos de design, o vinil de impressão oferece muitas mais possibilidades, já que não ficaremos limitados pela cor da bobina de corte, permitindo-nos criar o design que queremos e com a forma que queremos. Em troca, deve-se lembrar que o vinil de corte oferece maior aderência às superfícies e uma resistência muito maior às inclemências do tempo.