Quanto pode alguém pedir emprestado ?

 

Images

Geralmente depende de sua renda e varia de acordo com o fato de você ser assalariado ou autônomo. Normalmente, os bancos restringem o montante do empréstimo de tal forma que o seu EMI não é mais do que 40-50% da sua renda mensal.

 

Quaisquer empréstimos existentes que estão sendo atendidos pelo requerente também são considerados ao calcular o montante do empréstimo pessoal. Para os trabalhadores por conta própria, o valor do empréstimo é determinado com base no lucro obtido de acordo com a mais recente declaração de lucros / perdas reconhecida, tendo em conta quaisquer passivos adicionais ( saiba mais aqui) que ele possa ter .

 

Existe um valor mínimo de empréstimo?

Sim, embora a quantidade exata varie de uma instituição para outra. A maioria dos credores definiu o valor mínimo do principal do seu empréstimo pessoal em Rs 30.000.

 

De que banco / instituição financeira alguém deveria pedir emprestado?

É bom comparar as ofertas de vários bancos antes de se decidir por um. Alguns fatores-chave a serem considerados ao decidir sobre um provedor de empréstimo incluem taxas de juros, posse do empréstimo, taxas de processamento etc.